JOÃO 4.1-24; NÚMEROS 5.11-31
Ah!
Todos vós, os que tendes sede,
vinde às águas… (Is 55.1.)
Jesus é a fonte inesgotável
De amor incomparável.
Que flui em rios de águas vivas
Do coração que nele se refaz.
Flui em rios de amor,Rios de paz,
Mostrando a outros
Caminhantes do deserto
O caminho certo das águas,
Da fonte, do manancial,
Que nos purifi ca do mal,
E, em ondas de amor,
Nos conduz ao lar celestial.
No Antigo Testamento havia uma lei destinada à mulher suspeita deadultério. Ela teria de beber das águas amargas e amaldiçoantes, que lheseriam entregues pelo sacerdote. Esse ritual consistia em se tomar um vasode barro, com águas santas e mais um pouco do pó da terra colocado alidentro. A mulher, ao beber daquela água, se realmente fosse culpada, teriao seu ventre inchado, e a sua coxa descairia, e ela se tornaria “maldita” entre seu povo. Era uma lei bastante dura!
Entretanto o Senhor Jesus teve um encontro com uma mulher condenável.Era a samaritana, que já tivera cinco maridos e agora estava com o sexto,e ilegalmente. Jesus conversou com aquela mulher.
Não a acusou, mas lhemostrou como estava, e ofereceu-lhe “água viva”, para que ela experimentasseuma vida nova e diferente. Se ela bebesse da água de Jesus, nunca mais tornaria a ter sede; pelo contrário, aquela água se tornaria em rios fluindo do
seu interior. Que magnífico presente o Senhor veio nos dar! Não águas de
condenação, mas de salvação e vida. Você já bebeu dessa água?
Pai, obrigado pela água viva que nos é oferecida em CristoJesus. Faze-nos transbordar dessa vida para dessedentar o mundo ao nosso redor. Amém.
Pra. Ângela Valadão
Fonte:
Lagoinha.com