segunda-feira, 20 de maio de 2013

Obrigado Deus!

Pra. Ângela Valadão
O Congresso Mulheres 2013 foi um sucesso para a glória de Deus! Ele planejou e executou tudo usando-nos como instrumentos em suas mãos  e deu tudo certo!

Muitas mulheres foram salvas e vidas foram trabalhadas nos três dias de Congresso. Obrigado Senhor pelo que fizeste!

Mulheres em oração
Queremos agradecer também a todos os patrocinadores, equipe de trabalho e às preletoras, que foram usadas por Deus nestes dias!

Ano que vem teremos mais uma edição do Congresso Mulheres! Fiquem atentas às informações no site da Igreja Presbiteriana Renascer: www.presbiterianarenascer.com

Deus abençoe!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hoje, às 19h!

Graça e paz amadas(os)!

Hoje, às 19h inicia-se o Congresso Mulheres 2013. Um evento que surgiu no coração de Deus e foi abraçado pela Igreja Presbiteriana Renascer. Toda a liderança da Igreja se envolveu... as mulheres do Ministério Ester se doaram por inteiro... e aí está, um sonho realizado!

Serão momentos de adoração, aprendizado, integração e comunhão, buscando sempre saber o que Deus quer para as suas servas. Se você não puder estar lá, ore pelo evento, e se puder não perca nenhum dos encontros!

Para quem não fez sua inscrição, ainda há vagas! Você poderá se inscrever na secretaria do evento, na própria Igreja Presbiteriana Renascer.

Que Deus se manifeste maravilhosamente em nosso meio nestes dias e que a sua glória possa nos cobrir por inteiro!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

É amanhã!

Chegou o tão esperado momento! Todos os preparativos do Congresso Mulheres 2013 estão sendo finalizados e amanhã a partir das 19h as portas da Igreja Presbiteriana Renascer estarão abertas para as Congressistas. Cremos que Deus fará muito em nosso meio!

Pedimos a todos que continuem em oração, pedindo a Deus que tudo ocorra conforme o querer dele e quel Ele fale ao coração de cada Congressista presente.

Lembramos também que ainda há vagas! As inscrições poderão ser realizadas no local do evento!

Graça e paz!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mudança de palestrante

Devido motivos de força maior, a psicóloga Edilânia Cavalcante não poderá estar conosco no Congresso Mulheres 2013. A mesma já confirmou seu interesse em participar do evento ano que vem!
E para continuar abrilhantando o congresso, quem assume seu lugar é a pedagoga Janeide Andrade, da Igreja O Brasil Para Cristo. Clique na aba "Preletoras" e saiba mais sobre ela.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vinde às águas!

JOÃO 4.1-24; NÚMEROS 5.11-31

Ah! 
Todos vós, os que tendes sede, 
vinde às águas… (Is 55.1.)





 

Jesus é a fonte inesgotável
De amor incomparável.
Que flui em rios de águas vivas
Do coração que nele se refaz.
Flui em rios de amor,Rios de paz,
Mostrando a outros
Caminhantes do deserto
O caminho certo das águas,
Da fonte, do manancial,
Que nos purifi ca do mal,
E, em ondas de amor,
Nos conduz ao lar celestial.

No Antigo Testamento havia uma lei destinada à mulher suspeita deadultério. Ela teria de beber das águas amargas e amaldiçoantes, que lheseriam entregues pelo sacerdote. Esse ritual consistia em se tomar um vasode barro, com águas santas e mais um pouco do pó da terra colocado alidentro. A mulher, ao beber daquela água, se realmente fosse culpada, teriao seu ventre inchado, e a sua coxa descairia, e ela se tornaria “maldita” entre seu povo. Era uma lei bastante dura!

Entretanto o Senhor Jesus teve um encontro com uma mulher condenável.Era a samaritana, que já tivera cinco maridos e agora estava com o sexto,e ilegalmente. Jesus conversou com aquela mulher.

Não a acusou, mas lhemostrou como estava, e ofereceu-lhe “água viva”, para que ela experimentasseuma vida nova e diferente. Se ela bebesse da água de Jesus, nunca mais tornaria a ter sede; pelo contrário, aquela água se tornaria em rios fluindo do seu interior. Que magnífico presente o Senhor veio nos dar! Não águas de condenação, mas de salvação e vida. Você já bebeu dessa água?

Pai, obrigado pela água viva que nos é oferecida em CristoJesus. Faze-nos transbordar dessa vida para dessedentar o mundo ao nosso redor. Amém.

Pra. Ângela Valadão
 Fonte: Lagoinha.com

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reta final!

Faltam poucos dias para a realização do Congresso Mulheres 2013 da Igreja Presbiteriana Renascer. De 17 a 19 deste mês, mulheres de toda a cidade de Campina Grande e região estarão reunidas para aprender mais de Deus e refletir sobre o seu papel na igreja e na sociedade.
Oremos a Deus pelo Congresso, pedindo a Ele que derrame bênçãos abundantes sobre todas as Congressistas, Preletoras e Equipe de Trabalho, para que em tudo possamos ver o agir do Altíssimo!
Se você já se inscreveu, fique atenta aos horários! Na aba "Programação" você pode conferir tudo que acontecerá durante o Congresso. Caso ainda não tenha se inscrito, dá tempo ainda! Saiba como na aba "Inscrições".

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quem é este?


MARCOS 4.35-41

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4.41.)


Quem é este poderoso Senhor,
Que tem o mundo todo em suas mãos?
Quem é este meigo Salvador,
Que conforta e abençoa os corações?
Quem é este doce Rabi,
Que ensina com autoridade assim?
Quem é este “Filho do homem”
Que se deu numa cruz infame
Assumiu o meu lugar, para minhas dívidas pagar,
Meu pecado apagar,
E meu Salvador se tornar?
O seu nome é Jesus.
O Cristo de Deus.
Do mundo é a luz,
Nossa herança nos céus.



Quando o Mestre ordenou aos seus discípulos que se preparassem para partir, o vento começava a soprar. Entraram no barco, e Jesus lhes disse que deveriam passar para a outra banda do mar. O Senhor deitou-se em um travesseiro improvisado e dormiu. Fora um dia “puxado”, de trabalho duro, e o Mestre precisava de um descanso. Nada melhor para dormir do que o embalo das ondas e o barulho ritmado da cadência dos remos cortando as águas.
Levantou-se então grande temporal de vento, e as ondas arremessavam-se contra o barco, que se enchia gradativamente de água. Os discípulos não tinham o controle da situação. Eles tentavam tirar a água de dentro do barco, mas seus esforços eram em vão. Todos estavam em sérios apuros.
Muitos outros barquinhos de pesca já haviam afundado naquelas águas em situações semelhantes, e eles se a? igiram. Despertaram Jesus, dizendo: Salva- nos, Mestre! E o Senhor repreendeu o vento, acalmou o mar de maneira tão espetacular, que os discípulos exclamaram: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Parece que os discípulos estavam acostumados com os milagres de Jesus no plano humano. Contudo, quando viram o poder de sua palavra sobre os elementos da natureza, se maravilharam: Quem é este?
Às vezes, nós também nos acostumamos com Jesus e com sua Palavra, e nos esquecemos de que ele é Deus. Ele é o Criador do Universo, e a natureza obedece à sua voz.

Pai, ensina-nos pelo teu Espírito Santo a conhecer mais e mais o nosso Mestre e Salvador: Jesus Cristo. Conhecer a plenitude de seu amor por nós. Amém.

Pra. Ângela Valadão
Fonte: Lagoinha.com

terça-feira, 16 de abril de 2013

Entrevista com a Pra. Ângela Valadão

Graça e paz!

Vecê já conhece a Pra. Ângela Valadão? Ela será a nossa principal preletora do Congresso de Mulheres 2013. Saiba um pouco mais sobre ela e sobre o seu trabalho nesta entrevista que ela concedeu à Márcia Rezende na Rede Super de Televisão.



Só lembrando que as inscrições do Congresso já estão abertas! Clique na aba "Inscrições" e saiba como fazer a sua!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Seu fruto é doce

CANTARES 2.1-10
Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar. (Ct 2.3.)


Que doce fruto posso saborear,
O fruto da comunhão com o meu Senhor.
Em oração eu sinto o seu amor
Em adoração meu coração derramo, com fervor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs,
Fruto do passado com aroma do presente em doce salvação.
À sua mesa me assento, ó Salvador,
E seu Espírito Santo
Me faz transbordar de amor.
 

Jesus é comparado à macieira entre as árvores do bosque. A sua sombra é perfumada com a suavidade de suas ? ores. Na presença de Jesus há suave perfume de pureza e perfeição. O ar é rarefeito e leve para penetrar no peito que busca saúde e refrigério. Ele contrasta com o mundo que é tão sujo, de ar pesado e fétido, com suas imundícies torpes.
É interessante saber que a maçã, fruto doce da macieira, é um alimento chamado na Odontologia de “detergente”. Ou seja, a maçã “limpa” os dentes e perfuma a boca.
No livro de Cantares, a noiva amada (a Igreja) deseja a sombra do amado (Jesus) e o seu fruto doce. Todos os frutos da vida de Jesus são doces ao paladar e ao coração: a sua paz, o seu perdão, o seu amor, a sua alegria, a sua bondade. E o mais maravilhoso é que dentro de cada fruto do Senhor que experimentamos (comemos), há uma semente para ser plantada. E essas sementes têm vida latente dentro de si. São capazes de germinar e produzir árvores que darão frutos idênticos aos que continham as sementes.
Você tem se alimentado dos doces frutos do Senhor? Da comunhão com ele? Como está o “jardim” da sua vida?


Pai, graças te rendemos pela provisão maravilhosa de Cristo para todos nós. São tantos os frutos do seu amor! Ajuda-nos a não apenas experimentar seus frutos, mas também a plantá-los nos outros corações. Amém.

Por: Pra. Ângela Valadão
Fonte: Lagoinha.comhttp://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/o-seu-fruto-e-doce/

quarta-feira, 27 de março de 2013

A fé é uma caminhada

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hb 11.6.)

Ter fé é caminhar sobre as nuvens, olhar do alto, com a visão de Deus. Ter fé é se esvaziar do mundo, e cada vez mais se encher dos céus. Ter fé é correr e não se cansar, pois existe um alvo para alcançar, é ser como Jesus, é ter no rosto a sua luz. É tomar cada dia a própria cruz, e continuar a andar, a marchar, até à glória chegar.

Você seria capaz de crer que haveria uma chuva intermitente que duraria 40 dias e 40 noites, quando você nunca vira antes nem mesmo um chuvisco cair sobre a terra? Pois essa foi a experiência de Noé. Não houve nem sequer uma“conversão” com a sua “pregação” durante o tempo em que preparava a arca paraser preservado do dilúvio. Ninguém o acompanhou, mesmo vendo que animais vinham aos pares e entravam no grande barco de madeira.

Você seria capaz de sair com sua família para um país desconhecido, onde não havia nem um parente sequer, sem saber exatamente para onde estava indo e quetipo de trabalho teria para vencer na vida? Pois esta foi a experiência de Abraão. E acreditaria você em uma promessa de ser mãe aos 90 anos, após a menopausa, depois de passar uma vida inteira na esterilidade? Pois esta foi a vida de Sara.

Você teria coragem de mandar dois milhões de pessoas, com seus pertences, animais, e crianças marcharem para dentro do leito seco do Mar Vermelho, enquanto um vento oriental soprava, segurando as águas? Pois essa foi a experiência de Moisés. Você teria coragem de enfrentar um gigante enorme apenas com um estilinguee cinco pedras, sendo que o grandão estava armado até os dentes? Pois essafoi a experiência de Davi… A fé nos leva a fazer o impossível, pois o que está conosco é o grande Eu sou.Você pode confiar no Deus da Bíblia. Ele é fiel e é o Todo-Poderoso.

Pai, tu és o meu grande Deus, a minha rocha , o meu escudo eo meu galardão. Confio em ti e em tua Palavra, de todo o meucoração. Amém.

Pra. Ângela Valadão

Fonte: Lagoinha.com

sexta-feira, 22 de março de 2013

Rute


O Antigo Testamento tem uma lista interessante de personagens cativantes. Outros mais comuns. A história de Rute, uma das mais delicadas do Antigo Testamento, nos lembra de que pessoas comuns podem ter papéis importantes na história de Deus. As personagens principais são duas viúvas, noras de Noemi, uma fazendeira também viúva. Ela diz para suas noras voltarem a suas famílias, pois elas eram estrangeiras. Rute, uma das noras, resolve ficar para cuidar de sua sogra. A lealdade de Rute não é excepcional. Nem é excepcional a bondade de Boaz, que acolhe Rute em sua colheita. Deus usa tais atos comuns para redimir seu povo. (Rute 2.1-12) Há alguns anos, nossa congregação enviou um folheto para as casas da vizinhança. O folheto falava de uma mulher que havia se mudado para a cidade. Ela não tinha certeza se acreditava em Deus.
Mas ela sabia que precisava de alguns amigos e pensou que a igreja poderia ser um bom lugar para encontrá-los. Hoje, nove anos depois, ela fala às pessoas sobre sua fé cristã. Graças à bondade de Rute e Boaz, Noemi termina sua história com uma nova família e um novo neto que integra a genealogia do maior Rei do povo de Deus. (Rute 4.13-22)
Pense:No Reino de Deus, pequenos começos podem ter resultados extraordinários.
Ore:Pai, dá-nos coragem para contar nossas histórias comuns da graça. Ajuda-nos a confiar que tu estás trabalhando em nossas vidas, até mesmo quando não compreendemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pra. Ângela Valadão
Fonte: Lagoinha.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

Foi dada a largada!

O Congresso Mulheres 2013, da Igreja Presbiteriana Renascer já está com sua organização em pleno vapor! O ministério Feminino Ester está realizando reuniões semanais com as equipes de organização para que tudo fique pronto a tempo.
Pedimo que você interceda por este encontro que nasceu no coração de Deus e foi confiado a todos nós! Que possam ser dias de bênçãos sem medidas e edificação abundante para nossas vidas!
Em breve colocaremos mais informações!

Graça e paz!